Cochicho na Coxia é a debutante dos palcos
Grupo teatral de Mesquita faz 15 anos e comemora com oficinas

                                                                                       O Dia12 Feb 2017
As aulas de teatro infantil começarão em março e vão até 24 de julho

Oficinas de improvisação de teatro será realizada até o dia 29 de junho. Alunos devem ter a partir de 12 anos
Histórias, encenações, resistência e luta fazem parte da trajetória do grupo teatral Cochicho na Coxia que está debutando este ano. As comemorações ficarão por conta das oficinas que serão realizadas até julho, em Mesquita, onde está sediado.
Criado em 2002 com o objetivo de aliar cultura e entretenimento o Cochicho na Coxia tem como marca própria a abordagem de temas sociais em seus espetáculos.
“Começamos nos apresentando em escolas e hoje participa de festivais e fazemos turnês por todo Estado do Rio”, diz Cris, atriz e uma das idealizadoras de espetáculos.
O grupo também promove oficinas, como a de maquiagem artística e a de atores, aberta em 2012 para trazer novos quadros para a trupe.
No grupo a formação é variada. Há profissionais de artes cênicas, produção cultural, design e história.
“A cada apresentação buscamos nova linguagem, fazemos pesquisa que enriqueçam os espetáculos. Sempre pensamos em uma montagem para além do teatro, já que levamos peças para praças, escolas... é uma forma de democratizar o teatro”, diz Cris.
E para comemorar os 15 anos de estrada o Cochicho fará duas oficinas: uma para teatro de improviso, para pessoas a partir de 12 anos, e outra de teatro infantil, destinado para a faixa etária de 7 a 15 anos.
As inscrições podem ser feitas no Centro Cultural Oscar Romero, na Rua Elpídio, 530, Centro, Mesquita. A mensalidade custa R$ 30. Outras informações: 2796-4862